Enfim, a BMW lançou inédita e aguardada R 1300 GS. O modelo chega como a sucessora da aventureira mais vendida do mundo, a R 1250 GS, com novo motor boxer, mais eletrônica e peso reduzido. Seria ela a melhor big trail do mercado, a aventureira definitiva?
Segundo a marca, a nova R 1300 GS ganhou um design “quase completamente novo”. O destaque fica por conta do visual dos novos faróis “LED Matrix”, com os indicadores de seta integrados nos protetores de mão.
A peça central da moto é o motor boxer de dois cilindros. O propulsor ganhou novo design, mais compacto, graças a uma caixa de velocidades localizada sob o motor e a uma nova disposição do eixo de comando.
Com exatamente 1.300 cc, o motor agora produz uma potência de 145 cv a 7.750 rpm, desenvolvendo um torque máximo de 14.9 kgf.m a 6.500 rpm. Na 1250 eram 136 cv e 14,6 kgf.m.
A nova BMW R 1300 GS possui quatro modos de pilotagem, cruise control adaptativo, suspensão eletrônica (DSA), Alerta de Colisão Frontal e Alerta de Mudança de Faixa. E muito mais, claro.
O modelo chega na sua versão de entrada, juntamente com as versões Triple Black, GS Trophy e Option 719 Tramuntana. Por enquanto, nada da tradicional GS Adventure ou da aguardada Série M.
Na Alemanha, a novidade parte dos 19.100 euros, cerca de R$ 102 mil em conversão direta, logo acima do valor da antiga 1250 GS. A nova big trail deve chegar ao Brasil, um dos maiores consumidores de BMW GS, em 2024.
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