Sucessora da XRE 300, a Sahara 300 está chegando nas lojas neste fim de 2023. Veja ficha técnica e saiba se vale a pena comprar a nova Honda.
Apesar das semelhanças visuais com a antecessora, é bom lembrar que a Sahara é uma nova moto. Chassi, motor, eletrônica, câmbio: tudo muda em relação a XRE.
Derivado da CB 300F Twister, tem 293cc e arrefecimento a ar. Gera 25,2 cv de potência e 2,74 kgf.m de torque. E é flex. Já o câmbio é de 6 velocidades.
A Sahara herdou o chassi e balança traseira da CRF 250F. Já as rodas são novas, mas seguem com aro 21" e 18". Os pneus Metzeler Karoo Street medem 90/90-21 e 120/80-18.
A suspensão dianteira deriva da antiga XRE 300, já a traseira é nova, com amortecedor de 7 ajustes na pré-carga da mola. Os cursos são 245 mm e 225 mm.
Aqui, tudo veio da CB 300F. Tem embreagem assistida e deslizante, tomada USB-C, iluminação full LED e painel LCD. A exclusividade é o Sinal de Frenagem de Emergencia (ESS).
Como a antiga XRE, está disponível em 3 versões. Os preços sugeridos são: Standard: R$ 27.090 Rally: R$ 27.790 Adventure: R$ 28.650
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!