As motos 4 cilindros parecem estar com os dias contados. Regulamentos de emissões de ruídos e gases mais rigorosos estão mudando o mercado - e essa transformação já começou.
As fabricantes estão sempre evoluindo seus produtos e reduzir custos de produção é uma das leis. Com novas tecnologias, a indústria tem optado por conjuntos mais racionais frente ao clássico e extravagante motor 4 cilindros.
Além disso, as normas de emissões têm apertado cada vez mais o cinto de fabricantes. Assim, mais e mais as motos 4 cilindros têm se tornado coisa do passado.
Um exemplo: muitos ficaram chocados ao descobrir que a nova Hornet não é mais uma moto 4 cilindros. O modelo é movido por um propulsor de 755cc, 2 cilindros em linha, OHC. Com 92 cv, é um motor poderoso, leve e eficiente.
Mais recentemente, foi a Suzuki que mudou as coisas. Ao invés de uma atualização da GSX-S 750, a nova representante da marca no segmento passa a ser a bicilindrica GSX-8S. Além disso, na Europa, a grande GSX-R1000 já deixou o mercado.
Nesse sentido, modelos como a referida GSX-R1000 e Yamaha R1 já estão se retirando das opções de motos 4 cilindros homologadas para rodarem nas ruas. Enfim, parece que os grandes motores serão cada vez mais raros nas ruas!
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