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Adeus, sinfonia

Fim das motos 4 cilindros? Entenda o que está acontecendo

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As motos 4 cilindros parecem estar com os dias contados. Regulamentos de emissões de ruídos e gases mais rigorosos estão mudando o mercado - e essa transformação já começou.

Adeus, 4 canecos

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As fabricantes estão sempre evoluindo seus produtos e reduzir custos de produção é uma das leis. Com novas tecnologias, a indústria tem optado por conjuntos mais racionais frente ao clássico e extravagante motor 4 cilindros.

Menos cilindros, menos custos

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Além disso, as normas de emissões têm apertado cada vez mais o cinto de fabricantes. Assim, mais e mais as motos 4 cilindros têm se tornado coisa do passado. 

Normas de emissões e consumo

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Um exemplo: muitos ficaram chocados ao descobrir que a nova Hornet não é mais uma moto 4 cilindros. O modelo é movido por um propulsor de 755cc, 2 cilindros em linha, OHC. Com 92 cv, é um motor poderoso, leve e eficiente.

Hornet não é moto de 4 cilindros

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Mais recentemente, foi a Suzuki que mudou as coisas. Ao invés de uma atualização da GSX-S 750, a nova representante da marca no segmento passa a ser a bicilindrica GSX-8S. Além disso, na Europa, a grande GSX-R1000 já deixou o mercado.

Suzuki

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Nesse sentido, modelos como a referida GSX-R1000 e Yamaha R1 já estão se retirando das opções de motos 4 cilindros homologadas para rodarem nas ruas. Enfim, parece que os grandes motores serão cada vez mais raros nas ruas!

Superesportivas na mira

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