A V-Strom 800 é uma big trail pronta para aventuras de qualquer nível E, pelo visto, os caras estão levando o potencial da moto a sério… tanto que ela recebeu uma versão para competir em provas de rali!
É a SR75 Rally Edition. Nada menos que uma V-Strom 800 DE modificada para encarar provas oficiais de rali e enduro, acelerando junto de modelos projetados especificamente para competições.
O projeto foi executado pela SR75 World Team Suzuki, equipe profissional da marca japonesa no Reino Unido. O grupo representa a Suzuki em provas de supercross, motocross e Beach racing em toda a Europa.
A Suzuki recebeu apenas ajustes básicos para o off-road severo. Na ciclística, ganhou pneus cravudos (Dunlop D209RR) Também, guidão (da RM-Z450, aliás) e riser de guidão. E um protetor de cárter reforçado.
Na mecânica, a única alteração para transformar a V-Strom 800 numa moto de rali foi o escapamento, recebendo FMF de titânio. Sequer as suspensões originais, ajustáveis e da Showa, tiveram mudanças.
Neste momento, a V-Strom 800 SR75 Rally Edition está pronta para acelerar nas pistas e confirmada para a temporada 2024. Porém, a equipe ainda não divulgou quando fará a etapa de estreia com a aventureira.
A V-Strom 800 DE é movida pelo novo motor de dois cilindros paralelos a 270º da Suzuki. Com 776 cm³, ele entrega 84 cv e 7,9 kgf.m. O câmbio é de 6 velocidades, com embreagem assistida e deslizante.
E o preço? No Brasil, a V-Strom 800 é um dos mais recentes lançamentos da Suzuki. Está disponível na versão DE, com três opções de cores, com preço sugerido de R$ 67.500.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!