Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Acelerando

Funcionou? Estratégia da Royal para crescer 40% em 2024

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O Brasil já é o maior mercado da Royal Enfield fora da Índia e a marca vive um bom momento por aqui. Afinal, nos oito primeiros meses de 2024 ela vendeu 45% mais motos que no mesmo período do ano passado. Mas qual a estratégia?

Estratégia da Royal

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Recentemente, participamos de um encontro organizado pela companhia em São Paulo, a fim de falar sobre planejamento, números e novidades com a imprensa. Inclusive, foi nele que a indiana divulgou a abertura de 10 novas concessionárias ainda em 2024.

Novas concessionárias

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O objetivo da Royal Enfield é figurar entre as 5 maiores marcas do país em volume de vendas, emplacando cerca de 40% mais motos que em 2023.

Crescimento de 40% em 2024

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

E a Royal parece estar no caminho certo. Neste momento, ocupa a sexta posição do ranking e já emplacou 10.791 unidades. Ou seja, 45,4% a mais que no mesmo período do calendário anterior.

Vedendo 45% mais

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Curiosamente, o aumento se deu antes mesmo da inauguração das novas lojas. Para Gabriel Patini, Head de Negócios para o Brasil e América Latina da Royal, a diferença registrada de 2023 para 2024 foi “reflexo de um posicionamento mais agressivo“.

Posicionamento mais agressivo

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Novas ações devem reforçar ainda mais esta estratégia. Além da expansão da rede, a marca divulgou adesão ao Programa de Garantia Sem Fronteiras; o preço sugerido com frete; e o Rides, programa de experiências e passeios.

Outras ações

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!