O Brasil já é o maior mercado da Royal Enfield fora da Índia e a marca vive um bom momento por aqui. Afinal, nos oito primeiros meses de 2024 ela vendeu 45% mais motos que no mesmo período do ano passado. Mas qual a estratégia?
Recentemente, participamos de um encontro organizado pela companhia em São Paulo, a fim de falar sobre planejamento, números e novidades com a imprensa. Inclusive, foi nele que a indiana divulgou a abertura de 10 novas concessionárias ainda em 2024.
O objetivo da Royal Enfield é figurar entre as 5 maiores marcas do país em volume de vendas, emplacando cerca de 40% mais motos que em 2023.
E a Royal parece estar no caminho certo. Neste momento, ocupa a sexta posição do ranking e já emplacou 10.791 unidades. Ou seja, 45,4% a mais que no mesmo período do calendário anterior.
Curiosamente, o aumento se deu antes mesmo da inauguração das novas lojas. Para Gabriel Patini, Head de Negócios para o Brasil e América Latina da Royal, a diferença registrada de 2023 para 2024 foi “reflexo de um posicionamento mais agressivo“.
Novas ações devem reforçar ainda mais esta estratégia. Além da expansão da rede, a marca divulgou adesão ao Programa de Garantia Sem Fronteiras; o preço sugerido com frete; e o Rides, programa de experiências e passeios.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!