Com mais de 5 milhões de motos produzidas por ano, a Hero MotorCorp é uma das maiores fabricantes de motos do mundo. E, também, mais uma a entrar na onda das elétricas.
A marca anunciou o lançamento de seu primeiro scooter elétrico. Aliás, ela já tem até uma marca subsidiária exclusiva para produtos eletrificados, a Vida (assim como a Harley possui a Livewire, por exemplo).
O lançamento aconteceria em maio, mas reflexos da pandemia o adiaram. Agora, está confirmado para acontecer dia 7 de outubro, na Índia.
A Hero (ou Vida) ainda não revelou detalhes do seu scooter elétrico, como potência ou autonomia. Acredita-se que ele será leve e barato, para competir com modelos como TVS iQube e Ola S1, especialmente na Índia.
O scooter elétrico da Hero não deve vir ao Brasil tão cedo, afinal a marca não possui representação oficial por aqui no momento. Quem sabe em breve...
O mercado de elétricas no Brasil é dominado pela Voltz, que já emplacou mais de 3,5 mil motos em 2022. Ela divide espaço com marcas menores, em maioria apenas importadoras da China.
Trilha off road irá sortear motos 0km (inclusive KTM) entre os inscritos