Aqui no Brasil temos as V-Strom 1050/XT e 650 XT/A. No entanto, no exterior a marca conta com duas curiosas 250 cc, as V-Strom 250 e V-Strom 250 SX. Apesar da mesma cilindrada e nome quase idêntico, são produtos completamente diferentes.
As diferenças começam no visual, pois a SX é inspirada na clássica DR 750 e remete a atual V-Strom 1050, enquanto a irmã mais velha parece baseada na geração anterior da V-Strom e adota um questionável farol redondo.
Modelo há mais tempo no mercado, V-Strom 250 está equipada com um motor paralelo de dois cilindros, com potência máxima de 24 cv. O câmbio é de 6 velocidades.
Por outro lado, a 250SX tem motor monocilíndrico refrigerado a ar com radiador de óleo, que gera 26 cv. O toque de ambas é de 2.2 kgf.m, e chega mais cedo na V-Strom (6500 rpm) do que na SX (7300 rpm). Ambas têm câmbios de 6 velocidades.
Mais leve, alta e estreita, a nova SX parece mais apta a aventuras. Inclusive, tem roda dianteira de 19". Em contrapartida, a V-Strom 250 promete mais conforto em viagens.
Mesmo mais moderna, a SX custuma ser cerca de 12% mais barata que a irmã. No Japão, por exemplo, custa 569.800 ienes, contra 646.800 ienes. Na Colômbia, essa diferença é um pouco maior, de 14%.
Dificilmente. A V-Strom 250 foi lançada em 2017 e até aqui nenhum indício de lançamento no Brasil. Aqui, a JTZ, que representa a marca, oferece apenas as Suzuki de alta cilindrada, deixando as menores para Haojue, Kymco e Zontes.
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