Sucesso no exterior, a Himalayan 450 virá em breve ao Brasil... com a promessa de dar trabalho para a concorrência. Veja alguns modelos que ela deve enfrentar por aqui.
A Honda Sahara é uma moto bem equipada, com full-LED, USB, painel digital completo e freios ABS nas duas rodas. Mas está longe dos 40 cv da nova Himalayan 450, fator que pode pesar na hora de uma compra.
Ao menos em termos de cilindrada, Yamaha Lander 250 e Himalayan 450 são produtos de nichos diferentes. Contudo, tudo pode mudar se a Royal lançar a nova Himalayan com preço convidativo.
São de estilos diferentes. Entretanto, os dois modelos entregam potência similar e podem atender um público comum, que busca conforto para pegar a estrada, quer 40 cv à disposição e pretende investir algo perto dos R$ 25 mil.
Além de ótimo acabamento, as novas Triumph se destacam pelos 40 cv de potência. Além disso, a versão scrambler pode ser concorrente da Himalayan para quem busca 'aventureiras leves' .
A G 310 GS tem conjunto completo e visual com inspiração nas grandes bigtrails da BMW. Contudo, movida por um motor de 313 cm³ e potência de 34 cv, a pequena GS pode ficar para trás da mais potente Himalayan de 450 cc.