Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Históricas!

Relembre 5 motos trail antigas da Honda no Brasil

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A marca aposta no segmento das aventureiras há mais de 40 anos aqui no Brasil – inclusive, com projetos nacionais, desenvolvidos e executados no país. Relembre os clássicos modelos de uso misto já oferecidos pela japonesa por aqui.

Motos Trail Honda

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Tudo começou com a XL 250R, no início dos anos 1980. Reposta à Yamaha DT 180, a “Xisélona” entregava bons 22 cv de potência e 2,1 kgf.m de torque. E motor de quatro tempos, claro.

1.XL 250 R

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Ela surgiu logo depois, inaugurando o sistema de dupla carburação, melhorando o torque. Além das mudanças na motorização (que adicionou 3 cv em relação a XL 250R), a moto trail ganhou visual renovado. 

2. XLX 250R - 1984 / 1994

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Em 1987 veio a nova XLX 350R, acompanhando as últimas tendências de design das motos trail estrangeiras. O motor ganhou diâmetro do cilindro aumentado, carburador único maior e novo radiador de óleo – alcançava assim 30 cv e 3 kgf.m de torque.

 3. XLX 350R -  1987 / 1992

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Era a primeira com uma carenagem integrada ao tanque, com visual inédito no país. Desenvolvia potência máxima de 31,5 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 3,13 kgf.m a 6.500 rpm. É a moto trail mais potente já desenvolvida pela Honda no país.

 4. NX 350 - 1989 / 1999

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A XR 200 surgiu em 1993. A potência do motor da XR 200 R, com 18 cv e 1,8 kgf.m. Sua base mecânica seria vista nas CBX 200 Strada, NX 200 e CRF 230F. Cedeu lugar à XR 250 Tornado.

5.XR 200R - 1993 / 2002

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!