O filme Top Gun se tornou um dos mais icônicos de Hollywood. Uma das cenas mais famosas do longa poderia ter sido completamente diferente se a Honda não tivesse encrencado em razão de um capacete.
A cena em que Pete ‘Maverick’ Mitchell corre com sua moto contra um caça é memorável. Ao som de Danger Zone, de Kenny Loggins, o ator acelera uma (então nova e incrível) Kawasaki GPZ900R. A ideia inicial era de que ele estivesse com uma Honda.
Aparentemente, a Honda recusou a aparição no icônico filme. E o motivo tem a ver com a obsessão que a marca tinha por segurança nos EUA naquela época.
Segundo a história, foi inicialmente solicitado à Honda que fornecesse a motocicleta para Tom Cruise andar em Top Gun. No entanto, tudo deu para trás quando foi revelado que Cruise não usaria capacete na cena do herói.
Na época, o capacete não era obrigatório na Califórnia, onde o filme foi filmado. Ou seja, não seria uma infração. Porém, a Honda tinha forte campanha em prol da segurança no trânsito e uso do capacete, especialmente nos EUA.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!