Afinal, as motos elétricas realmente não fazem barulho? Elas são mais potentes que modelos a gasolina? Quais as principais diferenças ao andar?
A Honda encontrou uma forma curiosa de responder as dúvidas mais comuns sobre o assunto: ela irá emprestar um de seus modelos a potenciais clientes, a fim de que eles tirem suas próprias conclusões.
A Honda está realizando uma ação onde irá emprestar 500 unidades de sua primeira scooter elétrica, a EM1-e, gratuitamente. Irá permitir que os participantes andem à vontade com os produtos e esclareçam todas as suas dúvidas.
Infelizmente, a nova ação promocional da Honda acontece longe do Brasil. O Japão, terra natal da empresa, foi o lugar escolhido para receber esta primeira edição do projeto.
A EM1-e é a primeira moto elétrica da Honda. Mais precisamente, uma scooter. Para ser ainda mais específico, um ciclomotor, uma vez que tem potência e velocidade limitados para atender uma proposta de uso urbano.
Seu motor de 1,7 kW (2,3 cv) pode levá-la até os 45 km/h de velocidade final. Já a autonomia é estimada em aproximadamente 40 km. A alimentação acontece via bateria de íons de lítio de 50,3V e 29,4 Ah. Infelizmente, o modelo não está à venda no Brasil.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!