Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Honda Hornet 600: 5 curiosidades da valiosa naked

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Nasceu como uma 250cc nervosa

A Hornet chegou ao Brasil como CB 600F em 2004, mas antes disso teve diferentes tamanhos e configurações em vários países.O propulsor era herdado da primorosa CBR 250RR e acelerava até os 16 mil rpm.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Motor de esportivas

A Hornet sempre teve ligação direta com outras esportivas da Honda. Desta forma, quando a Hornet 600 chegou ao Brasil ela adotava o propulsor da carenada CBR 600F, com 4 cilindros em linha.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Hornet 600 teve 3 gerações no Brasil

Da criação em 1996 até a aposentadoria em 2014, a Honda Hornet teve muitos tamanhos e configurações. A Hornet 600 no Brasil teve três gerações do modelo. A primeira de 2004 a 2008. A segunda de 2008 a 2011. A Hornet derradeira de 2011 e permaneceu até 2014.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A CB 600F foi boa de briga

Cobiçada até hoje, a Hornet não teve vida fácil no mercado nacional. A Honda acabou disputando a preferência do consumidor com muitas outras boas opções, com desempenhos e preços próximos. Entre elas, Suzuki Bandit 600/650, Yamaha FZ6 e Kawasaki Z750.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Hornet 600, recordista de vendas

Apesar das ótimas opções à disposição do consumidor brasileiro, ninguém vendeu como a Hornet 600. De acordo com a Honda, foram 47.832 unidades comercializadas de 2004 até o final de 2014.

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais