Se você está entre as pessoas que acreditam que uma Honda Hornet deve ter motor de 4 cilindros, temos uma boa notícia. A fabricante japonesa apresentou a nova CB 1000, que passa a adotar o clássico nome e apresenta o motor mais poderoso já visto numa Hornet.
O lançamento da CB 1000 Hornet aconteceu nesta semana, na Itália. Sua principal aposta está no design agressivo, alinhado à nova identidade visual da marca.
Junto do visual musculoso há faróis em LED, painel TFT de 5″, sistema de conectividade, controle de tração, acelerador eletrônico, 3 modos de pilotagem. Ainda há, claro, freios ABS, embreagem assistida e deslizante e iluminação full-LED.
A Honda segue movida pelo motor derivado da CBR 1000 RR Fireblade de 2007. Porém, foi recalibrado para oferecer aproximadamente 150 cv de potência de 10,5 kgf.m de torque.
A ciclística parece ser nova, especialmente pelo chassi inédito. Já as suspensões vieram da CB 1000R. Os freios têm discos de 310 mm na frente, montados com pistões radiais. Mais detalhes ainda não foram revelados.
A Honda ainda não revelou quanto o modelo irá custar. Também não sabemos quando, e nem se o modelo virá ao Brasil.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!