A Honda apresentou a nova geração da CBR 250RR, modelo que tem chamado a atenção no exterior. O motivo? Seu desempenho surpreendente!
A pequena esportiva está no mercado desde 2016, ganhou uma nova geração em 2020 e agora recebeu upgrades novamente. Ela vai ficando mais refinada a cada alteração...
Entre os pontos altos da pequena Honda 250 está o motor. Com 2 cilindros em linha e 249 cc, ele gera 42 cv de potência e 2,5 kgf.m de torque. Para isso, gira acima dos 13 mil rpm! Ponto para a esportividade.
A CBR também conta com suspensão dianteira SFF-BP Showa e embreagem assistida e deslizante. O câmbio é de seis velocidades e o conjunto pesa ao todo, 168 kg.
O visual é diretamente inspirado nas grandes CBR, especialmente a RR-R Fireblade. Conta com iluminação full LED e, na tecnologia, ainda tem três modos de pilotagem.
Em alguns países da Ásia, a nova 250RR tem preço abaixo de concorrentes. Na Indonésia, por exemplo, custa 62.850 rúpias (R$ 22 mil), enquanto a Yamaha R 25 sai por 69.455 (R$ 23.860).
Infelizmente, a CBR 250RR não deve vir para cá tão cedo. As esportivas estão em baixa no Brasil e, somando todas as marcas e modelos, representam menos de 0,5% dos emplacamentos de motos do país.
A nova CBR 250RR nada tem a ver com a 250R, vendida por aqui em 2012. Enquanto o lançamento é uma verdadeira esportiva, o antigo modelo nacional se dava muito melhor na cidade que na pista.
Nova marca de motos confirmada para vir ao Brasil - com a JTZ Suzuki