Cream Section Separator
Red Section Separator

É sucesso

Honda hornet: 5 curiosidades sobre o mito japonês

Cream Section Separator
Red Section Separator

'''Hornet' é um dos mais poderosos nomes já criados pela Honda, tanto que está prestes a voltar - com um lançamento previsto para 2022 ou 23. Bora saber mais sobre sua passagem pelo Brasil?

  Hornet: futuro e passado 

Cream Section Separator
Red Section Separator

Sua mais famosa versão foi a de 600cc, mas a Hornet teve motores de até 900cc... e surgiu como uma 250cc! Seu primeiro modelo foi lançado no Japão, em 1996. O motor de 4 cilindros em linha e 249 cm³ entregava 40 cv de potência.

  1. Nasceu com 250cc 

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Hornet sempre herdou seus motores das carenadas CBR, independente da cilindrada. A 'Hornet brasileira' era movida pelo motor da CBR 600F, amansado para entregar cerca de 100 cv e ter comportamento mais progressivo.

  2. Motor de esportiva 

Cream Section Separator
Red Section Separator

Se a Hornet foi lançada em 1996, chegou ao Brasil apenas em 2004. Aqui tivemos três gerações (2004 a 2008; 2009 a 2011; e 2011 a 2014), todas de 600cc, com diferenças no visual, eletrônica e segurança. As primeiras sequer tinham marcador de combustível, quem dirá freio ABS.

  3. A 'Hornet Brasileira' 

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Hornet é objeto de desejo até hoje, mas nunca teve vida fácil por aqui. Em seu auge, perto da década de 2010, teve muitas rivais à altura, como Suzuki Bandit, Yamaha FZ6 e Kawasaki Z750, além das ER6N e BMW F 800 R. A eterna rival é a Yamaha XJ6.

  4. Vespa foi boa de briga! 

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Hornet vendeu como nenhuma outra moto de alta cilindrada no Brasil. Tivemos quase 48 mil emplacamentos e chegaram a ser registradas mais de 6 mil motos/ano! Por algum tempo, fomos o maior mercado consumidor do modelo em todo o mundo 😱

  5. Sucesso total