A Indian de Burt Munro é uma das motos mais incríveis do mundo! Uma prova disso é que sua história foi parar em um filme de Anthony Hopkins de 2005, (Desafiando os Limites) The World’s Fastest Indian, um grande sucesso.
O objetivo? Nada menos que estabelecer um novo recorde mundial para a velocidade mais rápida já registrada com uma moto. Detalhe, Munro tinha 68 anos na época!
A Indian Scout original era um modelo 1919, equipada com um motor V-twin de 600 cc com válvulas laterais e câmbio de três velocidades. Era capaz de atingir apenas 80 km/h. Como Munro fez para ela ser uma máquina rápida?
Munro estabeleceu seis recordes de velocidade em sua terra natal, a Nova Zelândia, antes de viajar para Bonneville em 1962. Ele bateu um novo recorde na classe de 883cc com 288 km/h.
Cinco anos depois, com a Scout – ajustada para 1000cc – Munro estabeleceu um novo recorde mundial na nova classe, com 295 km/h.
Atualmente, a motocicleta de Munro está exposta na loja de ferragens “E. Hayes & Sons Ltd.” em Invercargill, na Nova Zelândia.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!