Ninguém está livre de cometer uma infração. Porém, existem erros facilmente evitáveis que podem trazer consequências profundas aos motociclistas. Listamos aqui cinco falhas banais que podem render uma suspensão da carteira.
Para alguns parece ser divertido fazer malabarismos ou praticar imprudências nas ruas. Mas fazer manobras ao guidão é passível de multa gravíssima – empinar, inclusive. Além disso, o “exibicionista” pode ter suspendida a sua habilitação.
Rodar com crianças com menos de sete anos, ou que não tiverem estatura para firmar os pés nas pedaleiras, também é passível de multa gravíssima! Aliás, levar um terceiro passageiro na moto também gera punição como a suspensão do direito de dirigir.
Trafegar com o farol apagado na motocicleta gera multa gravíssima e pode levar à cassação da CNH. Se a moto não é vista por outros condutores ou pedestres, potencializa-se a chance de acidentes.
O caroneiro também precisa estar equipado, por motivos óbvios. Para não passar pelo aperto de deixar alguém a pé, vale sempre carregar consigo um capacete extra.
Tem sempre quem pense que uma dose não vai fazer mal a ninguém, engano! Além do risco de acidente, praticamente qualquer quantidade já vale para uma suspensão da carteira, caso seja abordado numa blitz.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!