A Suzuki pretende continuar a explorar todo o potencial dos combustíveis! Uma abordagem ousada. Seria ela uma inimiga das motos elétricas? Confira o que diz a marca.
A Suzuki afirma que deve adotar uma abordagem multifacetada para atingir as metas de baixa emissão. Contudo, não deve investir todas as fixas nas motos elétricas.
A marca pretende realizar investimentos em tecnologias de combustível sintético, bem como investimentos na propulsão de hidrogênio.
A princípio, essa postura continuará pelo menos até a próxima década. Segundo Shinichi Sahara, Gerente de Departamento de Planejamento de Design de Motocicletas da Suzuki, essa será a abordagem para motocicletas de maior capacidade.
Enquanto nas pequenas scooters a marca vai utilizar motores elétricos alimentados por bateria, nas motos com maior deslocamento a empresa já trabalha nos referidos motores a hidrogênio e combustíveis neutros em carbono.
O anúncio sobre os planos da Suzuki foi realizado durante o “Team Suzuki Carbon Neutral Challenge” que aconteceu junto da corrida das 8 Horas de Suzuka.
Ainda durante o evento, a equipe competiu com uma GSX-R1000R experimental, que empregava uma gama de tecnologias sustentáveis.