O inverno chegou! Você sabe como ele pode mudar tudo na hora de andar de moto? Confira 5 dicas para rodar no frio sem perrengues.
Andar equipado é o mínimo a se fazer. Nesse sentido, jaquetas, calças e botas, todos adaptados ao frio, são essenciais. E, claro, nunca esqueça de luvas grossas e impermeáveis.
Com o inverno, as chuvas também são mais intensas em algumas regiões. Então, se andar de moto no frio já é pode ser ruim, imagine molhado?! Além disso, até mesmo a neblina pode umedecer sua roupa. Leve sempre uma capa de chuva.
Componentes como a bateria e velas são colocados à prova nas baixas temperaturas. Além disso, se estiverem já desgastados, vão deixar você na mão na hora de dar a partida. Redobre então os cuidados com a parte mecânica de sua moto.
O frio pode afetar desde a calibração até a rigidez dos compostos. Se estiverem velhos podem não resistir ao frio. Além disso, se estiverem perto do fim da vida útil, não darão conta de rodar com segurança na chuva e em pistas úmidas.
Todo mundo sabe a dificuldade que é guiar encoberto de nuvens. Imagine então o quão importante é ser visto no trânsito fechado nestes dias. Roupas, adesivos reflexivos e faróis ligados são itens essenciais para evitar acidentes em condições assim.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!