Cream Section Separator
Red Section Separator

Kawasaki apresenta a 400 cc mais poderosa do mercado!

Cream Section Separator
Red Section Separator

A nova ZX-4RR foi lançada com três variantes, a padrão Ninja ZX-4R, a Ninja ZX-4R SE e a referida versão topo de linha Ninja ZX-4RR. São as únicas motos esportivas de quatro cilindros e 400 cc.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Falando nisso, a potência das Ninjas ZX-4RR vem do referido motor DOHC quatro em linha, refrigerado a líquido. Um propulsor com 77 cv que gira até cerca dos 15.000 rpm, mas que pode ser equipado com Ram Air.

Cream Section Separator
Red Section Separator

No conjunto, a moto tem freios a discos duplos de 290 mm de diâmetro na roda dianteira e um disco de 220 mm atrás. Como de praxe, as ninjas ZX-4R têm rodas de 17 polegadas. O tanque de combustível comporta 15 litros e a moto o peso de 188 ~ 189 kg.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Falando em versões, a SE é diferenciada da moto de padrão de entrada com a adição da pintura da Kawasaki Racing Team, quickshifter up-and-down, para-brisa fumê, tomada USB e controles deslizantes do quadro.

Cream Section Separator
Red Section Separator

A ZX-4RR terá tudo o que é encontrado na versão SE, além do monoamortecedor BFRC-Lite da Showa, similar ao encontrado na superbike ZX-10R.  O que não muda é que todas as Ninjas contam com ajudas eletrônicas ao condutor.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Por fim, a notícia triste! Até o momento a marca não confirmou a vinda do modelo ao Brasil. Por aqui a marca oferece as Ninja 400, 650 e 1000, além das ZX 6R e ZX 10R. Quem sabe venha em breve, né?

Nova Kawasaki esportiva virá ao Brasil?