A Kawasaki pode voltar com o motor 2 tempos! Porém, não da forma como você pensou. A empresa estuda novidades em seus aviões. Veja os planos da gigante japonesa.
A Kawasaki registrou no exterior uma nova patente, explorando novidades com um motor 2 tempos. Ao que tudo indica, a empresa gostaria de explorar as vantagens desse tipo de motorização.
Entretanto, evitando um maior consumo de combustível e tomando cuidado com níveis de emissões, cada vez mais rígidos pelas leis.
A patente da marca destaca a utilização de uma válvula de admissão, acionada por um comando de válvulas, que sobrealimenta o ar de admissão e efetua a injeção direta.
O projeto da Kawasaki parece estar orientado para a produção de aviões! Neles, irá funcionar como um motor auxiliar, ajudando sistemas maiores. Ou seja, nada de motos a 2 tempos.
Não custa lembrar que a Kawasaki é uma corporação multinacional com mais de 50 subsidiárias. Faz navios transoceânicos desde 1886, além de grandes máquinas e aviões. As motos Kawasaki vieram bem mais tarde, na década de 1960.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!