Cream Section Separator
Red Section Separator

Aí sim!

KLX 300, uma super moto Kawasaki que queremos no Brasil!

Cream Section Separator
Red Section Separator

Em alguns países a Kawasaki oferece a trail KLX 300... e com uma variação voltada ao uso no asfalto. É a versão SM, um modelo super moto que gostaríamos de ter no Brasil!

  Kawasaki KLX 300 SM

Cream Section Separator
Red Section Separator

O modelo deriva da KLX 300 (foto) e mantém praticamente todos os mesmos componentes, incluindo motor, suspensão, banco e luzes. Mas ao invés de grandes rodas para rodar na terra, tem pequenas pensadas para o asfalto.

  KLX 300

Cream Section Separator
Red Section Separator

Como toda boa motard, tem rodas aro 17", calçadas por pneus onroad. As rodas são raiadas e as suspensões (com dianteira invertida) têm longo curso, com 255 mm na frente e 230 mm atrás. Para deslizar nas curvas, não conta com freio ABS (apenas disco simples).

  Motard

Cream Section Separator
Red Section Separator

O motor tem 1 cilindro, 4 válvulas, 292 cc e arrefecimento a líquido. Assim, gera 33 cv de potência e 2,9 kgf. de torque. O câmbio é de 6 velocidades e a moto pesa 137 kg a seco.

  Ficha técnica

Cream Section Separator
Red Section Separator

A KLX 300 SM é encontrada em vários países. No EUA custa 6.300 dólares (R$ 32 mil), enquanto a Versys X-300 sai por 5.900 dólares. Para comparação, no Brasil a Versys tem preço sugerido de R$ 33.810.

  Preço

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

Zuma 125, um scooter adventure fora dos padrões de beleza