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Já é um clássico

KTM 390 Duke 2015: confira preço, potência e ficha técnica!

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A 390 Duke marcou uma nova era para a KTM, fortalecendo sua operação como uma fabricante global de motos para uso em vias abertas. Mas quais os principais atributos desta naked apimentada e monocilíndrica?

390 Duke

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A moto chegou ao Brasil em 2015, já nacionalizada e montada na fábrica parceira da Dafra, em Manaus (AM). Aliás, a 390 DUKE também foi a primeira da marca a ser distribuída mundialmente por meio de mais de 20 subsidiárias, para mais de 1.250 concessionárias KTM em 80 países.

Distribuída mundialmente

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O modelo chegou apresentando design compacto. O motor era um monocilíndrico com comando duplo de válvulas (DOHC) e 375 cm³. Uma usina gerando potência de 44 cv a 9.500 rpm e torque de 3.5 kgf.m a 7.250 rpm.

Design e motor

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Além disso, o chassi já exibia a bela treliça em tubos de aço e o braço oscilante da suspensão na traseira feito em alumínio fundido. Os componentes de suspensão eram da WP, os freios a disco desenvolvidos pela Embobo e sistema ABS de dois canais 9Mb da Bosch.

Chassi, suspensão e freios

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Segundo a marca, o modelo atingia velocidade máxima logo acima dos 160 km/h reais e, com o tanque de 11 litros, tinha autonomia de aproximadamente 240 km. 

Velocidade e autonomia

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O consumo médio era de 22 km por litro. Na época, custava R$ 21.990 nas lojas. Hoje, o modelo usado tem preço médio de R$ 17.171 segundo a Tabela Fipe.

Consumo e preço

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