Acabou o mistério! A Honda apresentou a nova geração da Transalp, a XL750, que será um de seus principais lançamentos em 2023.
A novidade dá nova vida à aventureira, que esteve no Brasil de 2011 a 2014... e promete ser muito melhor que a antiga Transalp 700. Saiba o porquê.
A nova Transalp herda o motor da Hornet 2023, de 2 cilindros em linha. Assim, gera 92 cv de potência e 7,6 kgf.m de toque. A antiga entregava 'apenas' 60 cv e 6,12 kgf.m - ou seja, mais de 30 cv de diferença.
O lançamento também conta com componentes de alta especificação, ausentes na antecessora. É o caso das supensões Showa - com direito a garfo dianteiro invertido.
Enquanto a Transalp 700V era simplória no quesito, a 750 promete muito. O modelo tem painel TFT de 5", acelerador eletrônico, ABS desligável, controle de tração e 5 modos de pilotagem - entre outras coisas.
Enquanto a 700V tinha rodas aros 19" e 17", a 750 chegou com as aguardadas medidas 21" e 18", mais aptas ao off road. De quebra, a moto está cerca de 20 kg mais leve que a antiga - pesando 206 kg já completamente abastecida.
Aqui uma exclusividade da nova Transalp. O modelo vai ser oferecido com vários acessórios originais Honda (e até com packs), incluindo baú, parabrisa alongado, luzes auxiliares em LED, tomadas, protetores de mão e de motor, quick shifter e mais.
Um dos pontos negativos da nova Transalp é o visual. Enquanto a antiga lembrava a irmã maior Varadero, a 750 se parece muito com a 'pequena' CB 500X (foto). No quesito identidade, o lançamento perde um ponto aqui.
A nova Transalp chega a Europa ainda em 2022, com preço a ser divulgado. Sua vinda ao Brasil não está confirmada, mas é possível graças ao bom momento vivido pelas big trail por aqui e pela força do nome Transalp. Vamos torcer...
MotoGP: 5 marcas incríveis quebradas com o título de 2022