O primeiro destaque da nova Royal Enfield é seu estilo custom. Mas, desta vez, o visual clássico ganhou formas em um modelo de maior dimensões.
E apesar de usar o nome Meteor, a nova Super tem exclusivo farol full-LED e tanque de combustível de 15,7 litros, claro, em forma de gota. O painel de instrumentos já é conhecido pelos fãs da marca. O visor de navegação Tripper é visto ao lado.
No entanto, o grande destaque da nova Royal Enfield Super Meteor 650 é o conhecido motor twin de 650cc. O propulsor estreou nos modelos Interceptor e Continental GT 650 e segue entregando na nova custom 47 cv de potência e 5.2 kgf.m de torque.
A moto tem ainda conjunto com roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 16 polegadas. E assim como na Meteor 350, a Super também tem rodas de liga leve. Já os freios contam com disco de 320 mm na frente e um de 300 mm na traseira, com ABS de duplo canal.
A Super Meteor 650 tem uma altura de assento baixa, com 740 mm, bem como pedais dianteiros que são montados perto da frente do motor. No entanto, é uma máquina com 241 kg.
Mais do que isso, a Super Meteor 650 estará disponível em duas variantes. O modelo de entrada padrão chega nas opções Astral e Interestelar. Já o modelo topo de linha tourer apresenta a gama de cores Celestial.
A Royal Enfield parece comprometida em deixar o Brasil a par de seus principais lançamentos do exterior e, assim, já confirmou a vinda da Super Meteor 650 ao Brasil. O modelo deve chegar no segundo semestre de 2023.