A tradicional marca britânica lançou a nova Daytona 660, a mais potente das Triumph 660. O modelo chega com visual exclusivo e belo conjunto para encarar o crescente segmento das esportivas médias no exterior.
A novidade compartilha sua plataforma com as naked Trident 660 e crossover Tiger Sport 660. Contudo, segundo a Triumph, a carenada tem motor que entrega 17% mais potência e 9% mais torque.
Assim, equipada com um escapamento totalmente novo e demais especificações revisadas, o motor de três cilindros 660 cc tem potência máxima de 95 cv a 11.250 rpm e torque de 7 kgf.m a 8.250 giros.
A nova Triumph 660 conta com acelerador ride-by-wire, três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain) e controle de tração – que pode ser desativado.
Tudo isso é monitorado pelo painel com tela TFT e display em LCD, com conectividade com o smartphone. O conjunto tem ainda quadro perimetral tubular de aço, com garfo invertido Showa SFF-BP e monoamortecedor ajustável na traseira.
A nova Daytona 660 chega na Europa a partir de março, em três opções de cores (branco, cinza ou vermelho). Na Inglaterra, tem preço sugerido de 8.595 libras (cerca de R$ 53 mil em conversão direta). É 5% mais acessível que a Yamaha R7.
A Triumph ainda não confirmou seu lançamento por aqui, mas devemos vê-la em breve. A marca trouxe importantes produtos ao país, como as 400 cc Speed e Scrambler X, bem como as Trident e Tiger 660.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!