A Honda mostrou várias motos interessantes no Salão de Milão, que está rolando nesta semana - como a nova Transalp (foto). Mas nem todos lançamentos devem chegar ao Brasil...
Entre os modelos que não devem chegar por aqui está a CL500, moto com pegada scrambler e que resgata o estilo clássico da família CL, que fez sucesso nos anos 1960 e 1970.
Seu diferencial está no visual, clássico e minimalista. Com forte influência scrambler o modelo concilia linhas do passado com tecnologias atuais, como painel em LCD (com computador de bordo) e embreagem deslizante.
Assim, o design é marcado pelo grande escapamento. Alto, ele relembre as antigas off-road dos anos 1960 e divide espaço com o banco plano e com o pequeno tanque de combustível.
Já o conjunto mecânico é conhecido de todos. O motor é o mesmo usado nas CB 500F e 500X, com dois cilindros em linha, 471cc e 48cv de potência e 4,4 kgf.m de torque.
A Honda ainda não confirmou ou descartou o lançamento no Brasil, mas será difícil vê-la aqui. A marca não oferece nenhuma clássica em nosso mercado e já nos deixa longe opções interessantes como as Rebel 500 e 1100, por exemplo.
Outro lançamento da Honda que não deve vir ao Brasil em 2023 é o EM1, primeiro scooter elétrico da marca na Europa. Na verdade, está mais para ciclomotor elétrico - daí o nome, Electric Moped.
É um veículo para pequenos deslocamentos urbanos, com autonomia próxima dos 40 km e velocidade máxima estimada em 45 km/h. A marca ainda não revelou detalhes sobre itens de série, desempenho e conectividade.
A Honda ainda mantém uma postura conservadora por aqui, sem trazer nenhum modelo elétrico ou híbrido ao Brasil. Dificilmente o simples EM1 será o primeiro lançamento da marca no segmento por aqui...
Uau! Como é a super moto elétrica que entrega 200 cv de potência