A Zero DSR/X é uma moto elétrica totalmente nova com quadro, subquadro e braço oscilante completamente projetados para serem mais fortes.
Sim, uma big trail elétrica, com suspensão Showa de curso longo e totalmente ajustável. Claro, o modelo terá maior distância ao solo e tamanhos de roda de 19 e 17 polegadas. A moto deve ter 22,6 kgf.m de torque e potência de até 100 cv, pesando 247 kg.
A Honda chamou a atenção com belos lançamentos recentes: nova Hornet, Transalp 750 e a sua primeira scooter elétrica. No entanto, uma outra exótica novidade conquistou espaço: a CL 500.
Revivida, a moto ganhou o motor derivado do usado na família CB 500, roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 17 polegadas, ambas calçadas com pneus de uso misto.
A americana Indian já esteve presente no mercado de motocicletas do Brasil. No entanto, essa tradicional concorrente da Harley-Davidson se despediu das terras nacionais poucos anos depois de sua estreia por aqui.
O modelo substitui a FTR S e recebeu um novo assento e painéis junto ao tanque. A custom/cruiser esportiva também ganhou uma mini carenagem de farol, encobrindo o moderno e novo painel TFT com tela sensível ao toque.
A BMW lança em fevereiro um modelo em alusão ao seu 100º aniversário. Isso mesmo, a fabricante alemã vai comemorar com uma edição especial, da R nine T.
O conjunto especial inclui acabamentos cromados para o tanque de combustível de 18 litros. O para-lama dianteiro preto ganha faixas duplas em branco, com a saliência do banco traseiro também com acabamento cromado.
A Commando 961 finalmente receberá uma encarnação moderna e repaginada em seu motor bicilíndrico paralelo de 961cc. Essa nova máquina será capaz de produzir 76,8 cavalos!
Mas não para por aí. A lenda recebe também em seu conjunto suspensões Öhlins e freios Brembo de última geração. O estilo ganha leves remanejamentos, mas nada que ofusque as linhas já famosas da grande retrô britânica.