Qual foi a melhor moto 125 cc do Brasil? Essa reposta mudará conforme os critérios escolhidos. A Super City foi um dos mais interessantes projetos do segmento, com 34 cv de potência e fôlego para passar dos 150 km/h.
A Super City 125 parece um misto de modelos. Visual supermotard em uma máquina on-off-road e com toques esportivos. Sua essência era o motor monocilíndrico de 124 cc, dois tempos, com refrigeração líquida.
A Cagiva tinha a Super City em 3 modelos: 50, 75 e 125. Entretanto, somente a versão de maior cilindrada veio ao Brasil, importada pela parceira Agrale, em 1994.
A City utilizava o motor de ninguém menos da Cagiva Mito 125. Famosa pelo visual de 'mini-Ducati', era uma das motos mais cobiçadas da era 2 tempos.
Além do motor poderoso, a Super City tinha freios a disco nas duas rodas (e com sistema de refrigeração), suspensão ajustável e rodas de alumínio fundido. Impossível comparar com outras 125, como CG ou RD.
Porém, seu preço era acima de concorrentes de marcas mais tradicionais, o que acabou limitando suas vendas. Hoje, é cobiçada entre colecionadores.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!