A Honda CB 1000R você conhece bem. Lançada em 2008, ela ganhou uma nova geração dez anos depois e que vigora até hoje - a Neo Sports Cafe. Mas tem novidade vindo aí.
Nesta semana surgiram fotos de um novo registro de patente do modelo, no exterior. Segundo eles, a naked está prestes a ganhar várias alterações - incluindo um novo motor, mais poderoso.
Ela deve receber o motor da CBR 1000 RR Fireblade 2019 (foto), que entregava 189 cv na esportiva. Naturalmente, ele deve ser um pouco mais 'manso' na CB 1000R, para atender sua proposta mais urbana.
Aconteceu que, com o passar do tempo, a CB 1000 ficou para trás da concorrência no quesito potência. Enquanto as demais entregam de 160 a 200 cv, a Honda gera 'apenas' 143 cv.
Além disso, há possibilidade da Honda batizar a nova geração da CB resgatando um antigo nome, que fez sucesso no exterior: Hornet 900. Porém, por enquanto isso é apenas um rumor.
E a nova CB 1000R deve ganhar mais que 'apenas' um novo motor. Também terá winglets, para melhorar seu desempenho. Além disso, é esperado um renovado pacote eletrônico.
Enquanto a nova CB não chega ao mercado, a atual segue à venda no Brasil. Por aqui ela tem preço sugerido de R$ 76.570 na versão de entrada.
Enfim, Kawsaki mostra como será sua moto elétrica 'de verdade'