Cream Section Separator
Red Section Separator

Mais uma Ducati ganha o poderoso motor V4, confira!

Cream Section Separator
Red Section Separator

A nova Ducati Diavel 2023 deixa de lado o seu costumeiro motor Testastretta para mudar ao V4 de quatro cilindros. Com o novo propulsor de 1.103 cm³, a motocicleta entrega 168 cv e 12 kgf.m de torque – contra os 128 cv e 12,9 kgf.m de torque da atual 1260.

Cream Section Separator
Red Section Separator

A Diavel também chega com uma eletrônica de alto nível. São três modos de pilotagem e quatro Riding Modes. Tudo isso para adaptar a entrega do motor junto dos sistemas de assistência, que são Controle de Tração, ABS Cornering e Controle de Empinadas.

Cream Section Separator
Red Section Separator

E enquanto o Cruise Control garante uma condução tranquila, o Launch Control oferece a opção de arrancadas alucinantes. A Diavel também conta com Quick Shift up & down.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Toda essa tecnologia é gerenciada através do display TFT de 5 polegadas. O painel também oferece conectividade Bluetooth para smartphone.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Novo motor, visual já conhecido

Apesar da Ducati escalar o novo motor V4 para a motocicleta, a Diavel segue com o visual e personalidade dos modelos que a precederam. O design manteve as suas linhas musculosas e foi refinado para acomodar o novo propulsor.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Na dianteira a moto tem farol duplo em forma de ‘C’ e na traseira a iluminação tem feixes de LED. O conjunto conta com quadro monochoque, conectado ao braço oscilante unilateral em alumínio. A receita resultou em um peso de 223 kg.

Cream Section Separator
Red Section Separator

Na suspensão a moto tem garfo invertido e amortecedor com esquema cantilever, ambos totalmente ajustáveis. O sistema de freio tem pinças Brembo Stylema e discos dianteiros duplos de 330 mm. E na traseira se destaca o grande pneu maxi 240/45.

Cream Section Separator
Red Section Separator

A marca italiana também dispõe para a novíssima Diavel V4 uma gama de opcionais no catálogo Ducati Performance. O lado mais esportivo da Diavel V4 também foi explorado. A Ducati oferece de fábrica a moto com silenciador de escape homologado e mais

De touring à esportiva de pista

Cream Section Separator
Red Section Separator

A nova Diavel V4 chega aos vendedores da Europa a partir de janeiro, no clássico vermelho Ducati Red ou preto Thrilling Black, por 26.390 euros ou R$ 134 mil em conversão direta.