No exterior, especialmente na Europa, vários lançamentos nos últimos meses mostrou que o nicho pode voltar a ser um dos mais importantes do mercado. Aliás, mais uma novidade chegou por lá.
Desta vez, o lançamento é a Morbidelli C 1002 V. O modelo foi visto no continente pela primeira vez ainda em 2022, no estande da marca Keeway, empresa dona da Benelli, MBP e Morbidelli.
A nova Morbidelli C 1002 V nasce como uma versão da também chinesa Gaokin GK 1000 Thor. Em resumo, trata-se de uma custom/cruiser moderna, com chassis de alumínio e braço oscilante feito de aço.
Seu motor V-Twin tem refrigeração líquida, 997 cc e entrega 88 cv e 9 kgf.m de torque. Suficiente para atingir quase 200 km/h de velocidade final.
A Morbidelli C 1002 V já está sendo vendida na Europa partindo dos 9.990 euros – cerca de R$ 62 mil em conversão direta. O modelo é mais um dos lançamentos recentes de motos custom no velho continente.
Depois de apresentar um motor V-Twin de 1200cc, a Shineray também lançou sua nova moto custom com ‘cara de Harley’. Na Europa esse clone chinês da velha clássica Sportster desembarca com os emblemas da subsidiária italiana SWM.
Aliás, exemplos de motos custom chegando ao exterior não faltam. Nos últimos meses, a Benda lançou a LCF 700, com design futurista propulsor em V. Pouco antes a marca ainda mostrou a interessante Dark Flag 500, com direito uma usina V4.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!