Se a pequena autonomia (às vezes inferior a 80km) ainda é o grande problema das motos elétricas, alguns modelos parecem surgir como soluções. É o caso da indiana Ultraviolette F77.
O modelo promete rodar 307 km com uma única carga. Ela é alimentada por uma grande bateria 10,5 kWh - que é fixa, ao invés de removível.
Esta é a segunda geração da F77, apresentada neste mês e será oficialmente lançada em novembro. Ela tem uma série de avanços em relação ao primeiro modelo, apresentado em 2019.
Por enquanto, a startup ainda não revelou detalhes sobre a potência e desempenho desta nova geração - que deve ser ainda mais forte que a anterior. A primeira entregava 33 cv e 9 kgf.m de torque.
O valor será revelado apenas no final de novembro, durante o lançamento. Mas interessados já podem participar da pré-venda - na Índia, claro. O modelo 2019 custa 300 mi rúpias (R$ 18 mil).
A Ultraviolette tem parceria com muitas marcas - incluindo a TVS - e pretende oferecer o modelo em vários países. Segundo ela, desde 2019 mais de 150 nações já mostraram interesse no produto.
Ao menos por enquanto, não há qualquer previsão de ver esta nova moto elétrica por aqui. Mas nem tudo está perdido. A indiana TVS é parceira da Dafra em nosso mercado e, talvez futuramente, pode viabilizar modelos elétricos por aqui.
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