A V-Strom 800 DE é o mais novo lançamento da Suzuki no Brasil. O modelo chegou junto da irmã GSX-8S e promete acelerar ainda mais o mercado das big trail. Mas vale a compra?
Apesar do 'V' no nome, o modelo é movido pelo novo motor de 2 cilindros em linha e 776 cc. Ele entrega bons 84 cv de potência máxima e promissores 7,95 kgf.m de torque.
A novidade aposta alto no off-road. Tem rodas raiadas 21" e 17", pneus sem câmara, suspensões Showa ajustáveis com mais de 200; ABS comutável; modo de pilotagem Gravel; e 20 cm de vão livre do solo.
Na tecnologia, ainda oferece modos de pilotagem, ABS e controle de tração em diferentes níveis de atuação, painel TFT de 5", conectividade, luzes em LED e tomada USB-C.
Para mais conforto na estrada, oferece protetores de mãos e motor, bem como para-brisa com altura ajustável manualmente. Como opcionais, há luzes, protetores e malas rígidas.
A V-Strom 800 custa R$ 67.500 no Brasil - um posicionamento próximo ao de países como os EUA, onde ela também custa 20% mais que uma V-Strom 650 XT. O próximo degrau é a V-Strom 1050 XT, oferecida por R$ 86.950.
As principais rivais da V-Strom 800 (Honda Transalp 750, Yamaha Tenere 700 e QJ Motor SRT) não vieram ao Brasil. Assim, suas rivais por aqui serão BMW F 850 GSA (R$ 84.500) e Triumph Tiger 900 Rally (R$ 79.990).
A nova geração da V-Strom é um dos principais sucessos da Suzuki no exterior e tem todos os predicados para repetir esta história no Brasil.
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