O mais novo membro da família Suzuki V-Strom acaba de ser lançado na América do Sul. A novidade é uma trail de baixa cilindrada e com o estilo das grandes aventureiras da marca. É melhor que Bros e Crosser? Confira
A nova Suzuki V-Strom 160 se junta à família de modelos: V-Strom 250SX, V-Strom 800 e V-Strom 1050. Em termos de conjunto, a novidade se assemelha a Haojue DL160 da China.
Desta forma, o modelo é movido pelo mesmo motor monocilindrídeo de 162 cc da DL160. Um propulsor com potência de 14,8 cv a 8.000 rpm e 1.4 kgf,m de torque máximo a 6.500 rpm, junto da caixa de câmbio de cinco velocidades.
É o apelo estético da V-Strom 160 que chama a atenção. A versão V-Strom tem seu visual reforçado com a iluminação full-LED, além de detalhes como painel de LCD e tomada USB.
O modelo tem discos de freio com sistema ABS de canal duplo. Por fim, o peso declarado é de 148 kg e o tanque de combustível é capaz de comportar até 13 litros de gasolina.
A nova Suzuki V-Strom 160 tem como objetivo inicial suprir os mercados asiáticos e sul-americanos. Entretanto, curiosamente, a marca escolheu a Colômbia como um país inicial para iniciar as vendas da moto.
O modelo chega em dois esquemas de cores típicas da marca japonesa: amarelo e branco / azul. A novidade chega em dezembro, mas ainda não teve seu preço revelado. Por fim, aqui no Brasil, a versão V-Strom 160 tem poucas chances de chegar.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!