Demorou um pouco, mas a BMW trouxe a R 18 ao Brasil! O modelo é importante pois marca o retorno da marca ao segmento custom, tradicionalmente dominado pela Harley-Davidson.
Sua missão é unir o estilo cruiser/custom a um projeto moderno, com bastante tecnologia. Tudo isso sem deixar a potência de lado, claro!
Por isso, um dos seus destaques é o motor - o maior boxer já produzido pela BMW. Tem 1.801cc e gera 15 kgf.m de torque a apenas 3.000 rpm. Na potência entrega 91cv e tem transmissão por eixo cardã.
A R18 conta com três modos de pilotagem, além de controles de estabilidade e tração. Também há sistema de partida em aclive, cruise control, smartkey e todas as luzes em LED. O painel porém, é analógico, para manter o estilo clássico.
No exterior a R 18 tem várias versões, mais ou menos equipadasmas ao Brasil veio apenas o modelo básico. Por aqui, tem preço sugerido de R$ 139.900.
A BMW tem preço proibitivo para muitos motociclistas, mas próximo das concorrentes. Por exemplo: a Harley Road King Special (foto) é bem menos equipada e custa R$ 130.400. Já a Street Glide Special parte dos R$ 146.900.
Melhor que Twister: nova CB 300 é a cara da CB 500F!