A Shineray causou furor ao lançar a Storm 200 no Brasil. Muitos logo estabeleceram comparações com a Honda Bros... porém, a Honda tem outro modelo bem mais parecido com a Storm.
Invariavelmente, Storm e Bros vão acabar disputando algumas vendas. Mas são de categorias diferentes. A Bros é uma 'trail raiz', enquanto a Shineray é uma crossover de rodas de liga leve, aro 17", para lama dianteiro baixo e grandes carenagens.
A NX 190 é um lançamento da Honda na América do Sul, em países como Chile e Colômbia. E segue rigorosamente a mesma da Shineray 200 Storm, buscando ser uma ‘crossover completa’.
A NX 190 adota um arrefecido a ar, de 184 cc, que produz 17 cv e 1,6 kgf.m de torque. É uma usina já conhecida de modelos como a CB 190R. A Storm 200, porém, tem motor arrefecido a líquido, de 198 cc, que entrega 20,4 cv e 1,8 kgf.m de torque.
A Honda ainda oferece alguns recursos interessantes, como a iluminação full-LED. Além disso, sai de fábrica com protetores de mão, spoiler de motor e painel em LCD. Na Colômbia, está disponível em três opções de cores. Mas quanto custa?
Custa 13,6 milhões de pesos (cerca de R$ 18,1 mil em conversão simples). Valor próximo ao da PCX ABS 160, custando 15% menos que a scooter. A NX 190 não tem previsão de ser lançada no Brasil.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!