A nova moto trail pertence à tradicional marca Benelli. Ou melhor, a novidade faz parte do grupo chinês Qianjiang, proprietário da italiana. Com isso, a chamada BKX 250 ADV pode fazer sua estreia sob os emblemas e comando de ambas as empresas.
A princípio, a motocicleta apresentada foi posicionada como o mais novo modelo aventureiro de entrada. E, no quesito visual, a moto assume uma linguagem de design totalmente nova.
Isso porque a nova moto trail ADV parece mais robusta e funcional em termos de design, diferente da atual família TRK. O modelo tem escapamento elevado, assento em peça única e mais.
A BKX 250 tem protetores de guidão, garfo invertido e monoamortecedor traseiro com ajuste de pré-carga. O sistema de freios inclui discos simples de 240 mm e 280 mm, com ABS de canal duplo.
A nova trail Benelli é movida por um motor monocilíndrico de 249 cc, com 26 cv de potência e 2.16 kgf.m de torque – junto da caixa manual de seis velocidades. No Brasil, Yamaha Ténéré 250 e Lander geram 21 cv, contra 25 cv da XRE 300.
No exterior, a nova Benelli também vai encarar outra conhecida dos brasileiros, a BMW G 310 GS (foto), um pouco mais cara e potente. Além disso, irá rivalizar com mais aventureiras de entrada que não temos aqui, como KTM 250 Adventure e Suzuki V-Strom 250 SX.
IA nova moto trail ainda não teve seu preço revelado, o que deve acontecer em breve. Infelizmente, não há previsão de vermos a novidade aqui no Brasil.