Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Novidades

Menos trail? Veja o que mudou na Honda Africa Twin 2024

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Honda apresentou os novos modelos CRF 1100 L Africa Twin e Africa Twin Adventure Sports para 2024. A big trail ganhou mudanças visuais, de eletrônica e mecânicas. Veja como ficou a aventureira que deve chegar ao Brasil ao longo do próximo calendário.

CRF 1100 L Africa Twin

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Honda Africa Twin segue movida pelo motor de dois cilindros em linha e 1.084 cc. A potência da moto também continua com 102 cv a 7.500 rpm (na Europa). Aqui no Brasil são ‘apenas’ 99,3 cv por questões de homologação.

Motor

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

No entanto, a moto teve seu torque aumentado dos 10.5 kgf.m para 11.2 kgf.m. Além disso, o pico de torque chega mais cedo, a 5.500 rpm em vez dos 6.250 rpm. Na prática, tem mais força em médias rotações.

Mais torque

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A geração 2024 ainda não conta com os aguardados sistemas de radar, ainda em desenvolvimento. Uma novidade já vista em praticamente todas as motocicletas rivais, incluindo as novas BMW.

Sem radares ou turbo

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Entre as novidades está a roda dianteira menor na versão Adventure Sports: 19 polegadas ao invés da tradicional 21". A escolha resslta o uso mais onroad para a versão.

ADV Sports com roda 19"

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

No entanto, a Africa Twin padrão (de entrada) mantém a roda dianteira estreita de 21" e formato Enduro 150/70-18 para a traseira. No exterior ainda há a variante “ES”. Para o Brasil, ainda não há data para a chegada das novidades no mercado nacional.

Africa Twin padrão

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!