Teste CB 500X põe à prova consumo e desempenho

No Brasil, a linha da CB 500 é composta por uma naked e uma crossover. A escolhida para ser testada foi a CB 500X, com vocação para o uso misto

O modelo da Honda está desde 2013 no mercado e consegue a conquistar o público que precisa de uma moto de média cilindrada versátil.

Teste CB 500X: primeiras impressões

Possui um assento não muito alto do solo 834 mm.  Ao subir na moto, observa-se que realmente ela não é tão alta, sendo fácil e leve para retirar do cavalete lateral.

Ao virar a chave, o painel blackout em LCD se mostra bonito mas com o sol dificulta a sua leitura. Mesmo assim, ele é completo e elegante.

Comportamento na estrada

A 500X  é uma moto voltada para pequenas viagens e aventuras em off-road leve, bem leve.

Suas três primeiras marchas são bem fortes, seu torque está sempre à disposição e mesmo em sexta marcha é fácil aumentar sua velocidade sem precisar reduzir.

Conforto e turbulências na viagem

Seu banco largo e confortável e a suspensão traseira mais macia permitem que o corpo não se canse tão rápido. O que incomodou muito foi a turbulência que a bolha manda para o topo do capacete e não nos deixa escutar nada além disso.

Teste: consumo da CB 500X 2021

De acordo com o computador de bordo da 500X, o melhor desempenho obtido no trajeto foi de 35 km/litro, enquanto o pior foi de 29 km/litro, sendo os dois dados contabilizados na estrada.

Motor e potência da CB 500X 2021

O motor é o já conhecido bicilíndrico, de 471 cm³, DOHC e arrefecimento a líquido. Ele produz 48 cv a 8.600 rpm e torque de 4,5 kgf.m a 6.500 giros.

 Já a suspensão macia é garantida pelo garfo dianteiro convencional com 150 mm de curso, enqunato na traseira há monoamortecedor com 135 mm de curso.

Preço e impressões finais

Atualmente, o preço sugerido pela Honda na CB 500X é de R$ 34.460, enquanto o preço na tabela Fipe é de R$ 39.430.

A CB 500X vai muito bem na cidade, encara pequenas viagens, não nega fogo em uma estrada de terra batida e tem um preço bem menos proibitivo que as 850/900 cilindradas zero quilômetro.

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