A MV Agusta apresentou ao mundo duas motos trail, ainda em 2021. No entanto, uma dessas aventureiras, inspiradas no antigo rali Paris-Dakar, parece ter sido removida definitivamente dos planos da companhia.
A MV é conhecida pelas suas motos naked e esportivas. No entanto, a marca apresentou o projeto para duas motos adventure no Salão de Milão EICMA 2021: a Lucky Explorer 9.5 e a Lucky Explorer 5.5.
Agora, após anos de espera, o projeto para o modelo 5.5 está parado. Segundo Timur Sardarov, CEO da MV, a marca está avaliando as condições de mercado para a moto dentro da rede de vendas da KTM.
Para quem não lembra, em novembro o grupo dono da KTM comprou 25,1% do capital da MV Agusta. Então agora o envolvimento do novo dono não será apenas na cadeia de suprimentos e distribuição, mas também em certas estratégias de desenvolvimento de produtos.
Isso mesmo, a KTM está organizando estratégias para a MV Agusta a vai gerir as vendas e redes da italiana em vários países. E nesse novo desafio, parece que a nova sócia proprietária engavetou o projeto da Lucky Explorer 5.5.
Já a irmã maior parece ter tido mais 'sorte'. A Lucky Explorer segue confirmada e deve chegar ao mercado em 2024. Apesar da participação da KTM, deve ter uma plataforma única, sem usar componentes da austríaca.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!