Embora a Harley-Davidson tenha permanecido em silêncio sobre o projeto nos últimos dois anos, a marca tem trabalhado com os chineses da Zhejiang Qianjiang Motorcycle Co., Ltd.
Juntas, as marcas trabalham na 338R, um modelo de entrada, uma moto acessível vestida pelos emblemas da fabricante americana. Está acompanhada também por um modelo de 500cc.
Agora, parece que o atraso no projeto foi, pelo menos em parte, uma questão de burocracia. Isso porque uma empresa finalmente recebeu aprovação oficial do governo chinês para fabricar as motocicletas.
Espera-se que a Harley 338R e a 500R usem versões de dois motores de cilindros paralelos, que já estão em produção em massa. Na Benelli 302S (foto) e nas formas de 350cc e 400cc sob a bandeira QJMotor.
O propulsor também pode estar relacionado com o gêmeo que alimenta a Benelli Leoncino e a TRK502, na forma de 500cc. Um motor que também foi visto no protótipo da MV Agusta Lucky Explorer 5.5.
Na Harley 338R, o motor pode ser ainda parafusado ao mesmo quadro de treliça usado na Benelli 302S e na QJMotor SRK350 e SRK400. Enquanto isso, a Harley 500 nunca foi anunciada oficialmente.
Inicialmente, pensava-se que estas máquinas em desenvolvimento ficariam restritas aos mercados asiáticos. Mas há indícios de que os modelos de motos de pequena e média cilindrada da Harley possam ter uma base de vendas mais ampla no futuro.
Isso porque, o conjunto das motos da Qianjiang sob a marca Benelli atendem aos padrões internacionais de emissões, tornando-as as novidades derivadas adequadas para venda globalmente.