Cream Section Separator
Red Section Separator

Negócio da China

Moto barata e potente: como é a 'prima' da KTM 390 Duke

Cream Section Separator
Red Section Separator

A KTM 390 é uma moto mundialmente famosa por ser leve e arisca... mas que tal usá-la como base para criar uma moto mais barata e igualmente potente?

  Duke 390

Cream Section Separator
Red Section Separator

É isso que fez a chinesa Kove (Colove, em alguns mercados). Ela se inspirou no design, chassi, cores, suspensões e formas da Duke para criar a sua naked 321 R. Mas o motor tem uma curiosidade...

  Kove 321 R

Cream Section Separator
Red Section Separator

O propulsor adota praticamente a mesma receita vista nas Yamaha MT 03 e R3, com 2 cilindros em linha e 321cc. Na Kove, gera 40 cv de potência máxima. Já a KTM é monocilíndrica.

  Motor 'tipo' Yamaha!

Cream Section Separator
Red Section Separator

Com 2,9 kgf.m de torque, essa moto barata e potente pode atingir 170 km/h de velocidade real (cerca de 190 km/h no painel). Ainda tem painel digital, freios ABS e luzes em LED.

  Top speed: 170 km/h

Cream Section Separator
Red Section Separator

No mercado desde 2020, a Kove 321 R custa 24.000 Yuans (cerca de R$ 18 mil em conversão direta). Aqui, modelos como MT 03 e Duke 390 saem por mais de R$ 32 mil. Infelizmente, não há previsão da chinesa vir ao Brasil.

  Moto acessível

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

Bajaj: 5 coisas que você não sabia sobre a nova marca de motos do Brasil