A Honda está trabalhando em uma nova opção de baixíssimo custo. O modelo deve ser apresentado em breve e estar disponível no exterior já no início de 2023, começando suas vendas pela Ásia. Será, em muitos países, a moto mais acessível da marca.
Atualmente, a Honda já oferece várias opções de baixo custo por lá. As mais baratas são as CD 110 Dream DLX e Livo, movidas por um pequeno motor de 109 cc que gera 8,7 cv de potência e 0,9 kgf.m de torque.
Na Índia, por exemplo, custam 70.315 e 75.002 rúpias, cerca de R$ 4,4 mil e R$ 4,7 mil, respectivamente. Para comparação, o Grazia (muito parecido com o Elite 125) parte de 81 mil rúpias (R$ 5,1 mil).
A Honda Motorcycle and Scooter India está trabalhando numa nova moto barata de 100 cc, que chegará ao mercado para ser a opção de entrada, um degrau abaixo das CD Dream e Livo. Para isso, ela terá um motor menor, mais simples e econômico.
Será uma rival direta da Hero Splendor, a mais vendida do país entre as opções de baixa cilindrada. A indiana custa a partir de 70.600 rúpias (R$ 4,4 mil) e se destaca pela robustez e economia de combustível, fazendo médias acima dos 60 km por litro.
Ainda há a versão Plus XTec, com painel digital, tomada USB e até indicador de consumo médio. Esta opção sai por apenas 72 mil rúpias (R$ 4,5 mil).
É provável que nova moto barata da Honda não venha ao Brasil, o produto está sendo desenvolvido para suprir as necessidades do público asiático, sobretudo indiano. A marca oferece opções de mobilidade que parecem ter caído no gosto do brasileiro, como as Pop 110i e Biz,
Atualmente, a Pop tem preço sugerido de R$ 8.330, enquanto a Biz 110i custa R$ 11.170 e a 125, R$ 13.110. Segundo a tabela FIPE, nas lojas os modelos custam em média R$ 10.774, R$ 13.075 e R$ 16.407.