Cream Section Separator
Red Section Separator

 MV Agusta F4 🚀

Moto com motor de ferrari (fórmula 1)

Cream Section Separator
Red Section Separator

A F4 é uma das mais famosas (e poderosas) motos já criadas pela italiana MV Agusta, marca ligada ao design inovador e alto desempenho. E a história do modelo é incrível!

  MV Agusta F4

Cream Section Separator
Red Section Separator

Em 1989 o grupo Cagiva (a quem a MV pertencia) fez uma parceria com a Ferrari para criar um motor de moto derivado de seu V8 da Fórmula 1, algo inédito até então.

  Motor Ferrari

Cream Section Separator
Red Section Separator

Depois de muito trabalho (e responsáveis envolvidos), o motor estava pronto. Tinha 749cc e produzia 126 cv (12.500 rpm) e 7,2 kgf.m de torque (10.500). Agora, faltava uma moto à altura para lhe vestir.

  Motor Ferrari

Cream Section Separator
Red Section Separator

O projeto foi batizado de F4 e roubou a cena do Salão de Milão 1997 pela sua ousadia e design. E também por ser da MV, marca que há décadas não mostrada lançamentos relevantes.

  Nascimento da F4

Cream Section Separator
Red Section Separator

A F4 chegou ao mercado já como modelo 1999, na aclamada Serie Oro. Apenas 300 unidades foram produzidas - e venderam como água num dia de verão. Era o início de uma história de sucesso.

  Exclusividade pura

Cream Section Separator
Red Section Separator

Em 2002, outra edição especial. Limitada a apenas 300 motos, a versão especial homenageava o tricampeão mundial de F1 (e brasileiro) Ayrton Senna. Aqui, já rendia 136 cv.

  F4 Senna

Cream Section Separator
Red Section Separator

Logo o modelo receberia motor maior, de 1.000cc, que lhe colocaria na briga com as principais superbikes do mercado. Assim, chegou a entregar mais de 214 cv de potência.

  F4 1000cc

Cream Section Separator
Red Section Separator

A segunda geração do modelo chegou em 2010 e em 2014 foi lançada a edição especial LH44, em homenagem ao piloto britânico. Detalhe: limitada a apenas 44 unidades!

  F4 Lewis Hamilton

Cream Section Separator
Red Section Separator

O modelo foi aposentado em 2018, com uma edição especial em homenagem a Claudio Castiglioni, um dos criadores da F4 e responsáveis por salvar a MV Agusta da falência. Foram produzidas apenas 100 unidades.

  A despedida da F4

Cream Section Separator
Red Section Separator

Responsável por reerguer a marca das cinzas, a F4 deixou saudades nos fãs. Por isso a marca planeja uma 'moto incrível' para substituí-la, mas ainda não deu detalhes de como o modelo deve ser.

  O futuro

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

O que fazer (e quanto custa o ingresso) no Festival Interlagos 2022