Dois dinamarqueses criaram uma moto com motor Ferrari. Contudo, o visual desta custom não é unanimidade e causa dúvidas quanto ao seu bom gosto. Será que a marca pode processar os construtores?
Birger Hansen e o seu amigo Michael Anderson construíram o projeto. O motor veio de uma F355, um 8 cilindros em “V” a 90º, com 40 válvulas DOHC e injeção integral Bosch Mono-Motronic M5.2.
Este motor entrega potência de 380 cv a 8250 rpm e torque de 37 kgf.m a 6000 rpm. No carro, tem uma velocidade máxima de 295 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.
Construir a moto não foi suficiente, era preciso rodar nas ruas. O processo para aprovação e registro para poder circular legalmente nas estradas da Dinamarca demorou cerca de 10 anos.
A Ferraru é famosa também por zelar de forma dura a sua própria imagem. As medidas da empresa vão desde o bloqueio de vendas a clientes ‘que não se comportaram devidamente’ até o processo a projetos que maculem o legado da fabricante.
Entretanto, neste caso, embora a moto com motor Ferrari não seja a custom mais bela que você já viu, até agora a marca não tentou barrar a máquina de circular nas ruas. E aí, o que você achou do resultado desse projeto?
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!