Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Confira!

Moto com suspensão a gás; como gera mais conforto?

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Aos poucos, a suspensão a gás ganha popularidade. Inclusive, a tecnologia comum em modelos de alta cilindrada está chegando em produtos de média e até baixa cilindrada. 

Suspensão a gás

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Na frente, geralmente as motos têm um garfo telescópico, que pode ser dos mais variados materiais. Entretanto, é na traseira que as diferenças variam bruscamente entre os modelos de motos.

Suspensões

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A configuração mais simples tem dois amortecedores na roda de trás. O conjunto é encaixado no quadro e na balança da roda. Tudo isso para oferecer um mínimo de conforto e dirigibilidade.

Configuração popular

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

De forma geral, esses amortecedores atuam através de óleo sob pressão. Contudo, um sistema com a popularmente chamada “suspensão a gás” conta com um reservatório alojado ao lado do amortecedor.

“suspensão a gás”

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Essa diferença de sistema oferece um melhor arrefecimento, pois o reservatório está separado do amortecedor que esquenta. Esse sistema permite um comportamento mais refinado para o funcionamento do amortecedor.

Mais eficiência

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Oferecendo mais conforto e eficiência, aos poucos a tecnologia ganha popularidade. Mesmo em modelos de baixa cilindrada, como a scooter Honda ADV 150.

Até em scooters!

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!