Aos poucos, a suspensão a gás ganha popularidade. Inclusive, a tecnologia comum em modelos de alta cilindrada está chegando em produtos de média e até baixa cilindrada.
Na frente, geralmente as motos têm um garfo telescópico, que pode ser dos mais variados materiais. Entretanto, é na traseira que as diferenças variam bruscamente entre os modelos de motos.
A configuração mais simples tem dois amortecedores na roda de trás. O conjunto é encaixado no quadro e na balança da roda. Tudo isso para oferecer um mínimo de conforto e dirigibilidade.
De forma geral, esses amortecedores atuam através de óleo sob pressão. Contudo, um sistema com a popularmente chamada “suspensão a gás” conta com um reservatório alojado ao lado do amortecedor.
Essa diferença de sistema oferece um melhor arrefecimento, pois o reservatório está separado do amortecedor que esquenta. Esse sistema permite um comportamento mais refinado para o funcionamento do amortecedor.
Oferecendo mais conforto e eficiência, aos poucos a tecnologia ganha popularidade. Mesmo em modelos de baixa cilindrada, como a scooter Honda ADV 150.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!