Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Moto custom!

Há 30 anos Honda e Yamaha lançavam ‘lendas’ no BR! 

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

O ano era 1994 e o mercado de motos estava em ebulição. Inúmeros lançamentos sacudiam o exterior e, graças a possibilidade de importações, muitos produtos interessantes chegavam ao nosso país.

Grandes lançamentos

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Foi neste contexto, e neste calendário, que Honda e Yamaha trouxeram duas motos custom que logo se tornariam ‘lendas’ por aqui.

Honda e Yamaha

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

A Honda trouxe a Magna 750, uma poderosa moto custom movida pelo mesmo motor da esportiva VFR 750. Hoje é uma raridade e admirada pelo seu alto desempenho, com comportamento bem diferente do ‘padrão custom’.

Magna 750

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Já a rival Yamaha lançou a Virago 535. Era a menor opção da família de moto custom (uma vez que as 750 cc e 1100 cc já estavam por aqui, enquanto 250 cc viria um ano depois) e foi um sucesso. Até hoje é cobiçada por fãs da cultura custom.

Virago 535

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Com a Magna 750, a Honda procurou conquistar o mercado de custom de motos potentes. O grande atrativo foi o motor 4 cilindros em “V”, com total de 78 cv a 9.000 rpm e torque de 6.7 kgf-m a 7.250 rpm.

Motor da Magna 750

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Do outro lado, a Virago 535 era movida por um dois cilindros em V, com refrigeração a ar, que proporciona 45 cv a 7.500 rpm e 4.56 kgf.m a 5.000 rpm.

Motor da Virago 535

Separador de seção creme
Separador de seção vermelho

Veja Mais

Veja como anunciar sua moto gratuitamente!