A Peugeot é uma das mais famosas fabricantes de carros do mundo e na Europa também tem uma bem-sucedida divisão de motos. É de lá que vem o charmoso scooter Djando.
O modelo tem visual clássico, inspirado em modelos fabricados pela Peugeot nos anos 1950. Ele aposta em brilhantes e coloridas opções de cores, ao melhor estilo revival vintage
Quem preferir uma opção mais sóbria pode aproveitar o Django Shadows. A versão substitui todos os cromados por um preto brilhante, que contrasta com a carroceria em tons foscos.
Esta simpática moto da Peugeot tem motor de 125cc e arrefecimento a ar, que gera 10,6 cv de potência. O câmbio é automático, CVT, como padrão dos scooter.
Para comodidade ele aposta em tomada USB, freio dianteiro ABS, assento próximo ao solo, piso plano e compartimento para um capacete aberto (jet) sob o banco. Também há gancho na dianteira e apoio para os pés retráteis.
Na França, o Django 125 tem preço sugerido de 3.250 euros, cerca de 10% a menos que o Honda PCX 125. Em conversão direta é aproximadamente R$ 17 mil.
Infelizmente, não há expectativa do pequeno scooter da Peugeot vir ao Brasil. Por aqui os únicos scooter com visual clássico são os da Vespa, com preços partindo de R$ 23.609 para compras a vista.
BMW trabalha em versão esportiva das 'pequenas' 310, a RR