Tem novidades sobre a TE-1, a primeira moto elétrica da Triumph, que está em desenvolvimento desde 2019. O modelo avança agora ao estágio final dos trabalhos, devendo virar uma moto de produção em série logo na sequência.
Seu desenvolvimento foi dividido em quatro fases. No recém terminado terceiro estágio, houve a conclusão da bateria, inversor e motor. Com uma nova densidade de potência, a unidade que equipa a TE é capaz de produzir mais de 670 cv de potência.
A moto elétrica da Triumph demandou um grande esforço conjunto de quatro grandes instituições bretãs. Além da montadora, a Williams Advanced Engineering, Universidade de Warwick e a Integral Powertrain e-Drive.
Steve Sargent diz que está satisfeito com o resultado dos esforços da Triumph e parceiros na criação de uma moto conceito que não tem apenas o DNA Triumph no visual, mas também é movida por um novo motor elétrico.
Em seu estágio final, a TE-1 fica inteiramente nas mãos da Triumph. Como o protótipo já tomou forma, é hora de realizar intermináveis testes em pistas e dinamômetros, visando os ajustes finais de componentes como chassi, eletrônica e ciclística.
Terminado o trabalho, a equipe deve avançar em suas estratégias de tornar a TE-1 uma moto comercial, pronta para a produção em série. Desta forma, muito do design e especificações do conceito ainda podem mudar até chegar às ruas.